Luciano Oliveira - [email protected]

Caminhada de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes mobilizou a cidade de Areia Branca

ação

Segmentos atenderam chamado para movimento contra violência sexual contra crianças e adolescentes

A Prefeitura de Areia Branca realizou ontem, 16, uma grande mobilização de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, em razão da data de 18 de maio (domingo), considerado o Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As atividades foram organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e teve como objetivo deixar o alerta para a sociedade, a fim de proteger os mais vulneráveis e esse tipo de violência. As atividades voltadas para a temática foram desenvolvidas ao longo da semana, com participação de órgãos como o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), os Conselhos constituídos, entidades educacionais, secretarias municipais e gerências.

Para a mobilização da cidade, ontem, foram confeccionadas diversas faixas, cartazes e feita panfletagem em alguns pontos da cidade, levando informações sobre a violência sexual, o abuso sexual e a exploração sexual infanto-juvenil. A prefeita Luana Bruno (PMDB) acompanhada dos secretários e gerentes participou de toda a movimentação.

ação 3O ponto alto da campanha, ontem, foi a caminhada que começou às 16h, saindo de frente da sede do Creas com grande acompanhamento. A multidão percorreu as principais ruas do perímetro urbano até o largo da prefeitura, onde houve pronunciamento da chefe do Executivo municipal.

Ao lado da secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa, a prefeita Luana Bruno destacou que as atividades desenvolvidas na campanha devem servir para reflexão da sociedade em relação ao assunto. Para ela, o problema é de responsabilidade de todos, e não apenas das autoridades municipais.

“De que forma podemos divulgar a importância do enfrentamento? Falando sobre a campanha, mas que não seja apenas durante essa semana, e sim o ano todo. Peço que a gente se envolva nessa causa diuturnamente”, conclamou.

Secretária de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa, e a prefeita Luana Bruno acompanharam caminhada “Faça Bonito”

A prefeita disse ainda, que a campanha é um marco para o município, fortalecendo as políticas públicas de enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes. “A violência social tem sido uma prática que, infelizmente, ocorre em todo país. Para se prevenir é necessário um debate amplo com os diversos setores. Com as ações buscamos garantir o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes”, concluiu.

A partir do largo da Praça da Conceição e longo da rua Coronel Fausto a organização do evento montou um verdadeiro parque de diversão para a garotada brincar. Houve ainda diversas apresentações artística e cultural encerrando a programação.

Confira abaixo, mais destaques da movimentação que encerrou a semana de ativisades em alusão ao 18 de maio. em Areia Branca.  

ação 2ação 4ação 5ação 6ação 7

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade