Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara realiza sessão extraordinária para votação do projeto de ajuste do piso salarial dos professores

LUANA SINDICATO e vicenteLuana Bruno tem mantido o diálogo permanente pelas conquistas dos educadores (Foto: Reprodução)

A prefeita Luana Bruno (PMDB) convocou para esta quarta-feira, 25, uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Areia Branca para votar o Projeto de Lei que instituiu o novo piso salarial nacional dos professores.

O projeto em questão foi enviado à Câmara para ser votado na sessão extra de hoje, confirmada pelo presidente da Casa, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), para o horário regimental das 9h.

O projeto que autoriza a Prefeitura de Areia Branca a efetivar o reajuste de 13,01%, é uma atualização do piso nacional do magistério implantado pelo Governo Federal e que já foi instituído no município e já está sendo pago à categoria, retroagindo ao mês de janeiro.

netinho 8 0kPresidente “Netinho Cunha” marcou sessão para a manhã de hoje (Foto: Erivan Silva) 

O Executivo está reenviando a matéria à Câmara Municipal, devido o texto anterior ter sido rejeitado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação por 2 votos a 1.

O Projeto de Lei é específico para regulamentar o piso dos professores, em todo o território nacional, por meio da Lei Federal 11.738/2008.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade