Jurista Emmanoel Pereira (centro) recebendo homenagem dos vereadores mossoroenses
Em solenidade realizada na manhã de hoje, 19, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a Câmara de Mossoró entregou Título de Cidadania Mossoroense ao jurista Emmanoel Pereira, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), por iniciativa do presidente da Casa, Claudionor Antônio dos Santos (PDT).
“O ministro Emannoel Pereira tem papel importante na defesa das leis trabalhista, ação que beneficia Mossoró, contribuiu para a ordem política e social do Estado e do município nas últimas décadas. Portanto, o título de Cidadania é um gesto de reconhecimento da Câmara”, justifica o vereador.
Natalense, o jurista Emmanoel Pereira é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), advogado militante por mais de 25 anos nas áreas do Direito do Trabalho, Eleitoral e Penal, com artigos publicados nos principais jornais do Rio Grande do Norte.
Foi oficial de Gabinete do Governador do Estado, chefe da Casa Civil da Prefeitura de Natal, consultor jurídico da Câmara Municipal de Natal, defensor dativo do Estado do Rio Grande do Norte e procurador-geral da Assembleia Legislativa do RN.
Também Conselheiro federal da OAB, vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais e membro-consultor da Comissão Direito Eleitoral. Desde 30 de dezembro de 2002, é ministro togado do Tribunal Superior do Trabalho (TST). “Estou lisonjeado com a homenagem”, confessou Pereira.