Câmara Municipal de Mossoró aprova Projeto de Lei que corrige para 15 de março a data de emancipação política do município

1Mossoró tem data de emancipação política corrigida

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou ontem, 26, o Projeto de Lei de autoria do vereador Genivan Vale (PR), que corrige a data de emancipação política do município de Mossoró.

Segundo os historiadores, inclusive Luís da Câmara Cascudo, Mossoró desligou-se oficialmente do município de Assú, com o título de Vila de Mossoró no dia 15 de Março de 1852. No entanto, até então, era atribuída a data de 9 de Novembro como data da emancipação política, por ter sido nesta data que Mossoró foi elevada à condição de cidade.

“Acabamos de aprovar Projeto de Lei que corrige erro histórico com a principal data da cidade de Mossoró. Com apoio unânime dos presentes corrigimos a data da emancipação política de Mossoró. Antes 9 de novembro de 1870 e agora 15 de março de 1852”, disse Genivan Vale.

O Projeto de Lei segue agora para o Executivo, para ser sancionado pela Prefeita Cláudia Regina (DEM). O parlamentar fez um apelo para que ela sancione a lei. (Leia matéria completa na edição impressa do jornal O Mossoroense de hoje).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *