Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara Municipal de Areia Branca sediará audiência pública para debater estratégia de combate à violência na cidade e na zona rural

Aldair da Rocha (2)_thumb[1]Secretário de Segurança, Aldair da Rocha, até ontem não tinha confirmado presença na reunião

O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, é aguardado hoje, 4, em Areia Branca para participar de audiência pública solicitada pelos vereadores da atual legislatura para discutir sobre a segurança pública no município, diante da preocupação da população devido aos inúmeros casos de violência que estão sendo verificados em larga escala em vários pontos da cidade e na zona rural.

Além do secretário estadual de Segurança, foram convidados para a importante reunião que acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 19h, no plenário “Euclides Leite Rebouças”, da Câmara Municipal de Areia Branca, representantes dos poderes Executivo e Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, igrejas, polícias Militar, Civil, sociedade civil, entre outros segmentos. O evento é aberto ao público em geral.

A audiência pública será aberta pelo presidente da Casa, vereador Sandro Góis (PV), que de início fará uma apresentação introdutória do assunto que vem sendo debatido pelo Legislativo desde o início dos trabalhos em plenário, no mês passado. A audiência pública será transmitida ao vivo na página do Canal Areia Branca (www.canalareiabranca.com.br) sistema de Web TV, que transmite via internet as reuniões realizadas na Câmara Municipal.

Na proposição conjunta sugerindo a realização da audiência, os vereadores justificaram que a reunião visa estimular o debate na sociedade para que sejam construídas estratégias que possam melhorar a segurança do município. “As pessoas interessadas, principalmente aquelas que já foram vítimas de algum tipo de violência ou possuem estabelecimentos que se enquadram na discussão, devem comparecer”, conclama o presidente Sandro Góis.

Um dos principais itens da pauta da discussão, de acordo com os edis, será o pequeno contingente de policiais na cidade, considerado insuficiente para atender a demanda de ocorrências registrada na atualidade. A questão das drogas (alto consumo do crack e do álcool) será um dos focos do debate, que na ótica dos vereadores e da população estaria diretamente relacionada aos casos de violência verificados ultimamente em nível local.CÂMARA MUNICIPAL DE AREIA BRANCA SEDIARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICACâmara Municipal sediará a audiência pública, hoje

No mês passado, o secretário municipal de Segurança, advogado Rogério Edmundo de Souza, compareceu à Câmara para falar aos vereadores sobre as medidas que a gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB) está adotando para ampliar a prestação de serviços à população por meio da Guarda Municipal.

No ato, Rogério Edmundo disse que a segurança pública não está andando bem somente em Areia Branca. “Para constatar isso basta observar os altos índices de criminalidade e homicídios”, afirmou o secretário, considerando que a ocasião para o debate é propícia.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade