Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara Municipal de Areia Branca instala sistema de Web TV para a transmissão ao vivo das sessões da Casa

CÂMARA NOVA 10 OK

Sessões na sede do Legislativo poderão ser acompanhadas pela internet

A partir do mês de maio as sessões da Câmara Municipal de Areia Branca serão transmitidas, ao vivo, pela internet. Para tornar isso realidade, o presidente da Casa, Sandro Góis(PV), providenciou a instalação de quatro câmeras fixas no Plenário Euclides Leite Rebouças, em pontos estratégicos para que os internautas tenham uma visão panorâmica do ambiente onde os vereadores se reúnem para tratar de questões de interesse da coletividade.

De acordo com o vereador Sandro Góis, a instalação desse sistema de Web TV tem como objetivo ser mais um instrumento de vínculo entre o parlamentar e o cidadão, sendo uma janela aberta para o eleitor fiscalizar a atuação dos vereadores.

O presidente informa ainda que para que a população possa acessar e assistir as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e as notícias do legislativo, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: www.areiabranca.rn.leg.br.

Para Sandro Góis, a implantação desse serviço vai ampliar o volume de informações que serão levadas aos areia-branquenses e aproximar o contato dos vereadores com a população em geral. Os equipamentos estão em fase de teste e a expectativa é que já na próxima sessão ordinária da Casa, dia 6 de maio, o internauta possa assistir aos trabalhos da edilidade diretamente da sua casa, em qualquer parte do mundo.

O presidente Sandro Góis destacou que o investimento financeiro é de baixo custo, levando em consideração a importância do serviço como meio de divulgação dos trabalhos do Legislativo. Também não haverá gastos extras com a contratação de novos funcionários, pois serão aproveitados os atuais que dão manutenção ao site da Casa, bem com o operador de áudio.

Itinerante

SANDRO CURSO

Sandro Góis continua investindo na melhoria da prestação de serviços à comunidade

Outra novidade anunciada por Sandro Góis, é que foi preparada uma câmera extra para transmitir as sessões itinerantes que todo final de mês é realizada numa comunidade rural diferente. “Com isso, estaremos dando mais transparência aos trabalhos, pois além das sessões ordinárias e extraordinárias, o site da Câmara também transmitirá as sessões do calendário itinerante, bem como as audiências públicas e eventos de terceiros, que sejam de interesse da comunidade, que serão realizados no plenário da Câmara”, concluiu Sandro Góis.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade