Sessão marcada para hoje, no Legislativo municipal, atende convocação do Executivo
A Câmara Municipal de Areia Branca realizará sessão extraordinária nesta quinta-feira, 22, para votar Projeto de Lei do Executivo. A matéria em pauta, de acordo com informações da Secretaria da Casa, será a concessão de um reajuste de 20% para servidores efetivos da área técnica e de outras categorias com salário inicial acima do piso mínimo em vigor.
O aumento em questão é resultado de negociações entre o Executivo municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca e Grossos (Sinspumab) no início do mês.
Para que o aumento seja incorporado aos vencimentos da categoria a partir do pagamento da folha do funcionalismo referente ao mês de maio, precisa da aprovação do texto pelo Legislativo municipal.
O presidente da Câmara, Sandro Góis (PV), teve que viajar ontem, 21, mas antes determinou que a Secretaria da Casa comunicasse aos demais vereadores a convocação extraordinária da edilidade nesta quinta-feira no horário regimental das 9h.
Ao atender a proposta se reajuste do sindicato representativo da categoria funcional do município, a prefeita Luana Bruno (PMDB)justificou que apesar de a situação financeira ser delicada, decidiu acatar a reivindicação salarial no patamar dos 20%.
Ela lembrou que desde que assumiu a prefeitura tem procurado corrigir disparidades encontradas no âmbito administrativo, que penalizam os servidores, principalmente na questão salarial.