Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara Municipal de Areia Branca anuncia realização de sessão extraordinária nesta quinta, para votar projeto do Executivo

CÂMARA NOVA 10 OK

Sessão marcada para hoje, no Legislativo municipal, atende convocação do Executivo

A Câmara Municipal de Areia Branca realizará sessão extraordinária nesta quinta-feira, 22, para votar Projeto de Lei do Executivo. A matéria em pauta, de acordo com informações da Secretaria da Casa, será a concessão de um reajuste de 20% para servidores efetivos da área técnica e de outras categorias com salário inicial acima do piso mínimo em vigor.

O aumento em questão é resultado de negociações entre o Executivo municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca e Grossos (Sinspumab) no início do mês.

Para que o aumento seja incorporado aos vencimentos da categoria a partir do pagamento da folha do funcionalismo referente ao mês de maio, precisa da aprovação do texto pelo Legislativo municipal.

O presidente da Câmara, Sandro Góis (PV), teve que viajar ontem, 21, mas antes determinou que a Secretaria da Casa comunicasse aos demais vereadores a convocação extraordinária da edilidade nesta quinta-feira no horário regimental das 9h.

Ao atender a proposta se reajuste do sindicato representativo da categoria funcional do município, a prefeita Luana Bruno (PMDB)justificou que apesar de a situação financeira ser delicada, decidiu acatar a reivindicação salarial no patamar dos 20%.

Ela lembrou que desde que assumiu a prefeitura tem procurado corrigir disparidades encontradas no âmbito administrativo, que penalizam os servidores, principalmente na questão salarial.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade