Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara Municipal de Areia Branca realizará sessão especial em homenagem aos conselheiros tutelares

0

Sandro Góis dedicará sessão de hoje aos conselheiros tutelares do município

O Dia do Conselheiro Tutelar, que é comemorado nesta terça-feira, 18 de novembro, será marcado por uma justa homenagem prestada pela Câmara Municipal de Areia Branca, por iniciativa do seu presidente, vereador Sandro Góis (PV). 

Justificando sua iniciativa, Sandro Góis disse que a homenagem é mais do que merecida, pois é um dos que acompanha a luta dos conselheiros tutelares locais pelos seus direitos, que vão desde a busca por melhores estruturas para trabalharem a salários mais dignos. 

Com relação à homenagem, Sandro Góis informa que a sessão de hoje terá caráter especial e na oportunidade a Casa homenageará os cinco conselheiros tutelares com a entrega de comendas em reconhecimento aos bons serviços prestados à comunidade areia-branquense.

Os Conselhos Tutelares foram criados em 1990 e definidos pela Lei Federal nº 8.069, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Seus representantes devem zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, sempre que as garantias reconhecidas pela lei forem ameaçadas ou violadas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade