Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara Municipal de Areia Branca realizará eleição nesta terça, para escolha da futura mesa diretora no biênio 2015-2016

NETINHO CUNHA E ALDERI BATISTA REGISTRARAM CANDIDATURAS À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE AREIA BRANCA“Netinho Cunha” e Alderi Batista: um deles comandará a mesa diretora da Câmara a partir de 2015 

Expectativa. A palavra sintetiza o clima reinante no âmbito da Câmara Municipal de Areia Branca, que hoje, 13, realiza a eleição da nova mesa diretora que comandará o Legislativo no biênio 2015-2016. A escolha será no decorrer da sessão ordinária no horário regimental das 9h, no Plenário Euclides Leite Rebouças.

Em meio às articulações e boatos acerca do processo eleitoral, o presidente da Casa, vereador Sandro Góis (PV), confirmou que está tudo certo para a eleição, hoje, durante a reunião que deverá contar com a presença dos 11 integrantes da atual legislatura.

Essa será a última sessão ordinária do mês no plenário da Câmara, já que a sessão do dia 20, que fecha o calendário de agosto, será realizada na comunidade de Redonda, na retomada do programa de interiorização dos trabalhos da Casa.

Duas chapas estão registradas para a disputa de hoje, encabeçadas pelos vereadores Alderi Batista de Souza (PPS) e Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB). Nos corredores da Casa, vereadores e funcionários opinam que a disputa está equilibrada e por coerência, ninguém quer arriscar um palpite.

A eleição da mesa diretora vai acontecer com mais de um ano de antecedência, graças a uma resolução do vereador Alderi Batista, aprovada à unanimidade na Casa, antecipando para este mês de agosto a eleição dos dirigentes da edilidade no biênio seguinte.

Simpático à alteração no Regimento Interno da Câmara que antecipa a eleição para hoje, o presidente Sandro Góis foi um dos primeiros a manifestar seu apoio ao nome de Alderi Batista para sucedê-lo no comando da Casa.

“Trata-se de um vereador com muita experiência acumulada ao longo de seis mandatos consecutivos nesta Casa, é um excelente nome para presidente. E é merecedor, pois já votou 12 vezes para presidente, ajudou na minha eleição, portanto, nada mais justo que votar nele agora para comandar a mesa diretora do Legislativo a partir de 2015”, justificou.

O adversário de Alderi Batista é o vereador “Netinho Cunha”, o mais jovem legislador (19 anos) eleito em 2012 para o seu primeiro mandato.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade