Luciano Oliveira - [email protected]

Presidente Duarte Júnior com Pedro do Atum e o vereador Aldo Dantas (Foto: Divulgação/Presidência da Câmara)

Câmara Municipal de Areia Branca sediará reunião do CPG de Atuns e Afins

Presidente Duarte Júnior com Pedro do Atum e o vereador Aldo Dantas (Foto: Divulgação/Presidência da Câmara)

A Câmara Municipal de Areia Branca vai sediar a primeira reunião do Comitê Permanente de Gestão de Atuns e Afins (CPG) que acontecerá no próximo dia 27, das 8h às 12h, que dará destaque à importância do órgão para o crescimento e desenvolvimento econômico do município.

Na manhã desta quarta-feira, 15, o presidente da Associação dos Proprietários de Barcos de Pesca do Rio Grande do Norte (Aspern), Pedro Gilson Dias de Araújo, o Pedro do Atum, visitou o presidente da Câmara Municipal, vereador Duarte Júnior (Podemos) para entregar em mãos, ofício solicitando o plenário da Casa para realizar a 1ª Reunião CPG do Atum e Afins, e a carta de apresentação do evento.

A reunião, que terá como tema central “O despertar do atum pro mundo na cidade de Areia Branca”, contará com a presença de Roberto Carlos Razera Papa, Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no RN; Gabriel Calzavara de Araújo, presidente do Sindicato da Indústria de Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (Sindipesca-RN); Valdimeire Ferreira, Chefe de Divisão do Departamento de Aquicultura e Pesca; Pedro do Atum, presidente da Aspern, além de empresários do setor pesqueiro, autoridades locais, entre outros.

Durante conversa com Pedro do Atum, o presidente da Câmara Municipal, Duarte Júnior, que estava acompanhado do vereador Aldo Dantas (PSDB), 1º secretário da Mesa Diretora da Casa, atendeu prontamente a solicitação feita pelo empresário, liberando o plenário da edilidade para a reunião do próximo dia 27. “A Câmara estará sempre disponível para eventos como esse, que trará à tona discussão sobre um tema que interessa a todos nós areia-branquenses, pois a pesca é uma das bases da nossa economia. E em se tratando do atum tem relevância, pois significa a redenção econômica não só para Areia Branca, como todo o Nordeste”, afirmou Duarte Júnior.

O empresário Pedro do Atum agradeceu o apoio do presidente da Câmara e renovou convite para que todos os vereadores, assim como a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) participem da reunião do CPG, quando serão colocados em pauta assuntos como licenças de pesca, cotas, ordenamentos da pesca do atum, entre outros temas relacionados ao setor.

Depois da reunião, será feita visitação ao cais onde ocorre o desembarque dos pescados e aos locais de construção de embarcações. “Peço a presença de todos, para que juntos busquemos melhores condições para o crescimento da região da Costa Branca, mostrando a importância da construção de um porto pesqueiro para a cidade de Areia Branca”, reforçou Pedro do Atum.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade