Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara Municipal de Areia Branca levará a sessão itinerante desta terça-feira para a comunidade litorânea de Redonda

VEREADORES PARTICIPAM HOJE, DA SEHUNDA  SESSÃO FORA DO PLENÁRIO DA CÂMARAVereadores se reúnem hoje na zona rural do município (Foto: Erivan Silva)

Nesta terça-feira, 17, a comunidade de Redonda, litoral do município, sediará a segunda sessão itinerante da Câmara Municipal de Areia Branca. A reunião dos vereadores na localidade rural será a partir das 9h, nas dependências da Escola Municipal Santo Expedito.

A partir de agosto passado, o presidente da mesa diretora da Câmara, vereador Sandro Góis (PV), resolveu reeditar o programa de interiorização das sessões ordinárias da Casa, na zona rural do município. A primeira reunião foi realizada no último dia 20 na comunidade de Upanema de Cima.

Segundo o presidente Sandro Góis, a descentralização dos trabalhos da Casa permite uma maior aproximação entre o Legislativo e a comunidade. O programa foi adotado pelo ex-vereador e ex-presidente da edilidade areia-branquense, Luiz Henrique Costa, a partir de 1994. A iniciativa teve continuidade nas gestões seguintes, mas ao longo do período sofreu algumas interrupções.

O atual presidente da Câmara, Sandro Góis, já vinha manifestando o desejo de retomar o programa, considerando a sua eficácia junto às comunidades rurais. “É uma forma de aproximar a população rural do Poder Legislativo, de conhecer melhor o trabalho do vereador e avaliar o desempenho do seu representante naquela Casa”, justifica.

O presidente da Câmara explica que essa nova etapa das sessões na zona rural obedece ao cronograma inicial, ou seja, a última sessão ordinária de cada mês será realizada em comunidade diferente, no horário das 9h. Na sede do município as sessões seguem inalteradas, às terças e quintas-feiras no horário regimental das 9h.REDONDA, CAPELA            Comunidade de Redonda sediará trabalhos do Legislativo municipal, hoje (Foto: Francisco Soares de Lima)

Na sessão de hoje, em Redonda, além da pauta da Casa, onde os vereadores discorrem sobre suas proposições, a comunidade poderá delegar um representante para fazer uso da palavra e transmitir os anseios de todos por meio de reivindicações. “É importante que o povo fale, pois mais que ninguém são eles, os comunitários, que conhecem a realidade local e sabem das suas necessidades”, reforça Sandro Góis.

Além dessa sessão em Redonda, o roteiro do programa Câmara Itinerante alcançará outras comunidades representativas como São Cristovão, dia 15 de outubro; Morro Pintado, 19 de novembro; e Ponta do Mel, em 17 de dezembro. Em 2014, as sessões itinerantes chegarão a Serra Vermelha, Pedrinhas, Reforma II, São José, Canto do Amaro e Freire.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade