Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara Municipal de Areia Branca fecha calendário ordinário do mês com sessão itinerante em Morro Pintado

SANDRO GÓIS LEVA SESSÃO DA CÂMARA PARA A ZONA RURALSandro Góis destaca importância do Legislativo levar sua estrutura para a zona rural

Nesta terça-feira, 19, a comunidade de Morro Pintado, litoral do município, sediará mais uma sessão itinerante da Câmara Municipal de Areia Branca. A reunião será realizada no horário regimental das 9h. Além da pauta normal da Casa, onde os vereadores discorrem sobre suas proposições, a comunidade poderá delegar um representante para fazer uso da palavra e transmitir os anseios de todos por meio de reivindicações.

O programa de interiorização das sessões ordinárias da Casa, na zona rural do município, foi retomado em agosto deste ano, pelo atual presidente da mesa diretora da Câmara, vereador Sandro Góis (PV). Ele resolveu reeditar o sistema de descentralização dos trabalhos da Casa com o objetivo de permitir uma maior aproximação entre o Legislativo e a comunidade.

O presidente Sandro Góis manifestou o desejo de retomar o programa desde que assumiu o com ando da mesa diretora da edilidade, considerando a sua eficácia junto às comunidades rurais. “É uma forma de aproximar a população rural do Poder Legislativo, de conhecer melhor o trabalho do vereador e avaliar o desempenho do seu representante naquela Casa”, justifica.

O presidente da Câmara explica que essa nova etapa das sessões na zona rural obedece ao cronograma inicial, ou seja, a última sessão ordinária de cada mês será realizada em comunidade diferente, no horário das 9h. Na sede do município as sessões seguem inalteradas, às terças e quintas-feiras no horário regimental das 9h.

Além dessa sessão em Morro Pintado, hoje, o roteiro do programa Câmara Itinerante alcançará ainda este ano, outra comunidade representativa, a vila-praia de Ponta do Mel, em 17 de dezembro. Em 2014, as sessões itinerantes chegarão a Serra Vermelha, Pedrinhas, Reforma II, São José, Canto do Amaro e Freire.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade