Luciano Oliveira - [email protected]

O vereador Renan de Dijalma completa três meses no comando do Legislativo, com atuação bem avaliada (Foto: Luciano Oliveira)

Câmara Municipal de Areia Branca conquista nota máxima em transparência

 Renan de Dijalma completa três meses no comando do Legislativo, com atuação bem avaliada (Foto: Luciano Oliveira)

A Câmara Municipal de Areia Branca continua sendo muito bem avaliada pelos órgãos competentes, quanto à correta divulgação das informações referentes a gastos públicos. O Portal da Transparência da Casa obteve nota máxima (1.300 pontos), de acordo com o monitoramento permanente do Sistema Confúcio.

Desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o sistema Confúcio avalia os 167 municípios do Estado, de forma diária e automatizada.

De acordo com o Relatório de Análise automatizado confeccionado pelo Confúcio, o Portal da Transparência da Câmara de Areia Branca foi aprovado com nota máxima nos 8 quesitos aferidos, conforme descrição no final da postagem.

Para o presidente da Câmara de Areia Branca, vereador Renan de Lima Souza (PC do B), essa avaliação mostra que “estamos fazendo a coisa certa, apresentando à sociedade a aplicação correta dos recursos, além de reafirmar nosso compromisso com as boas práticas de transparência”.

Nesta sexta-feira, 31, Renan fecha o primeiro trimestre no comando do Legislativo municipal. Apesar de pouco tempo como presidente da Casa, ele tem demonstrado maturidade, competência e atuado com clareza. Uma gestão voltada para a eficiência.

Avaliação

Por meio do Confúcio, foram feitas verificações e avaliações do Portal da Transparência da Câmara Municipal de Areia Branca, a título
impessoal e isonômica, verificando-se as constatações abaixo discriminadas:

1) Saúde do Portal (100 pontos)

2) Qualidade dos Dados (100 pontos)

3) Usabilidade do Portal (100 pontos)

4) Disponibilidade do portal (100 pontos)

5) Série Histórica (100 pontos)

6) Qualidade da Despesa (200 pontos)

7) Qualidade do Gasto Público (100 pontos)

8) Qualidade da Compra Pública (500 pontos)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade