Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara Municipal de Areia Branca voltará a realizar sessões no horário regimental das 9h, nas abertura dos trabalhos na terça-feira, será à noite

CÂMARA DE AREIA BRANCA OKCâmara voltará a sediar as sessões pela manhã

O horário das sessões no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca mudará a partir do dia 5 de março, quando iniciará oficialmente o calendário ordinário da Casa, referente ao ano em curso. As reuniões dos vereadores voltarão a ser realizadas pela manhã, no horário regimental das 9h, às terças e quintas-feiras.

A informação foi repassada ao Blog pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Sandro Góis (PV). Ele adianta que excepcionalmente a sessão especial da próxima terça-feira, 19, quando a prefeita Luana Bruno (PMDB) irá àquela edilidade para fazer a leitura da sua mensagem anual, acontecerá às 19h30. “Foi um entendimento entre a assessoria da prefeita e os vereadores para que a sessão, pelo seu caráter solene, fosse realizada à noite”, explica.

Mas a partir de março, reforça Sandro Góis, as reuniões serão pela manhã. “A volta das sessões para o horário das 9h foi acordada pelos membros da Casa, inclusive ouvimos populares que consideram a mudança de horário positiva, por ser mais favorável devido ao fluxo de pessoas na cidade, inclusive as que moram na zona rural”, acrescenta Sandro Góis.

Itinerante

Além da volta das reuniões dos vereadores para as 9h da manhã nas terças e quintas-feiras, a presidência via analisar com as bancadas a questão da retomada do programa Câmara Itinerante, que consiste em levar os trabalhos do Legislativo para as comunidades rurais.

O programa foi instituído em gestões anteriores com o objetivo de aproximar mais o povo do Legislativo, no sentido de que conheçam o mecanismo funcional da Casa e possa avaliar a atuação do seu representante.

O roteiro do programa Câmara Itinerante inclui as comunidades mais representativas, com os trabalhos sendo realizados em sistema de rodízio, mensalmente. Ou seja, uma vez por mês a última sessão ordinária é instalada numa localidade diferente.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade