Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara Municipal de Areia Branca realiza mais uma sessão movimentada com volume considerável de matérias em tramitação

Plenário-da-Câmara-de-Areia-Branca (1)Vereadores da atual legislatura têm trabalho reconhecido pelos areia-branquenses

A Câmara Municipal de Areia Branca voltou a se reunir ordinariamente ontem, 7, a partir das 9h, em sessão presidida pelo vereador Sandro Góis (PV) com a presença de todos os edis.

Segundo Sandro Góis, foi uma sessão movimentada, com muitos requerimentos protocolados pelos vereadores. Os edis voltarão ao plenário nesta quinta-feira, 9, para a terceira reunião ordinária do período.

Abaixo, uma síntese das matérias tramitadas e aprovadas, neste reinício de trabalhos, na Casa.

Sandro-Gois-tomou-posse-como-presidente-da-casa

Sandro Góis (PV)

O vereador-presidente, Sandro Góis, solicitou do setor competente da municipalidade a reativação do cursinho pré-vestibular, iniciativa importante como reforço aos vestibulandos que não têm condições de frequentar um curso particular.

Sandro Góis renovou requerimento já tramitado na Casa, solicitando que a coleta seleta seja extensiva às áreas de assentamentos, onde o serviço ainda não é efetuado.

Sandro Góis aproveitou para parabenizar a prefeita Luana Bruno (PMDB) pela passagem do seu aniversário, ontem, gesto expresso por todos os vereadores presentes.

TONHO DA COHAB DEFENDE ATENÇÃO AOS DEPENDENTES QUÍMICOSTonho da Cohab (DEM)

O vice-presidente da Casa, vereador Tonho da Cohab, fez agradecimento público à prefeita Luana Bruno, à Assessora de Gabinete, Núbia Dantas, e ao colega vereador Antônio Carlos, pelo empenho em prol de um garoto menor de idade que precisou ser internado na Casa de Apoio Betel, em Mossoró, para tratamento de dependência química.

Tonho da Cohab sugeriu ainda, a criação de uma Casa da Cidadania, pelo Executivo, onde seriam instalados todos os conselhos existentes no âmbito administrativo municipal.

O vice-presidente requereu, ainda, que a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), providencie o “tapa buracos” em vias públicas onde a empresa realizou serviços, mas deixou as ruas esburacadas.

ALDO DANTAS REIVINDICA TRÃNSITOAldo Dantas (PMDB)

Por iniciativa do vereador Aldo Dantas, a Associação das Marisqueiras e Artesãs da praia de Redonda (AMAR) passou a ser reconhecida como de utilidade pública.

Projeto de Lei nesse sentido, de autoria do vereador Aldo Dantas, tramitou e foi aprovado na sessão do dia 2 passado.

Ao justificar sua iniciativa, Aldo Dantas disse que reconhecida como de utilidade pública a associação poderá oficializar parcerias e captar benefícios para melhorar as condições de trabalho das famílias envolvidas com a atividade na comunidade Redonda.

João Paulo Borja (PC do B)

O vereador João Paulo Borja solicitou do Executivo a pavimentacão asfáltica da Rua João Pessoa. Segundo ele, o requerimento é fruto de reivindicações dos moradores da referida rua.

João Paulo Requereu ainda, que sejam processados serviços de recuperação da rampa (aterro) no acesso à vila-praia de Ponta do Mel.

O edil também requereu que fosse enviado ofício à Secretaria Municipal de Assistência Social e à presidência do Conselho Municipal de Assistência Social, solicitando que seja definida a composição e empossados aos membros do Conselho Municipal do Idoso.

ANTÔNIO CARLOS, VEREADOR ELEITO EM AREIA BRANCA

 

Antônio Carlos de Souza (PC do B)

O vereador Antônio Carlos de Souza, requereu à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo que seja construído um abrigo para passageiros na praça localizada à rua Jorge Caminha, em frente ao antigo Santuário, no extinto largo de eventos.

Antônio Carlos ainda solicita à Secretaria Municipal de Saúde, que seja disponibilizado um veículo para uso dos moradores da comunidade de Pedrinhas, bem como de Upanema de Cima, com a finalidade de atender as necessidades na área de saúde.

IMG DIJALMA

 

 

Dijalma da Silva Souza (PMDB)

O vereador Dijalma da Silva Souza, solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que dê continuidade a ação de combate às muriçocas na zona urbana da cidade com o carro fumacê, utilizando um sistema de pulverização mais potente.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade