Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara dos Deputados acata sugestão da Abracam e vai instalar espaço de apoio para vereadores

0

Henrique Alves reunido com os representantes da Abracam (Foto: J. Batista)

Representantes da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam) estiveram reunidos hoje, 12, com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), para pedir a destinação de um espaço físico no prédio do Congresso para atividades que promovam a integração entre os legislativos municipais e federal. Vereadores da entidade entregaram um projeto baseado no Espaço do Vereador, instalado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Henrique Alves elogiou a iniciativa e encaminhou o projeto à Diretoria-Geral da Câmara para estudo de viabilidade.  O presidente da Abracam, Rogério Rodrigues da Silva, ressaltou a importância do espaço para fortalecer a relação entre vereadores e deputados federais e assegurar um ponto de apoio para os legisladores municipais em Brasília.

A iniciativa tem o apoio da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento das Câmaras Municipais e Vereadores,  presidida pelo deputado Domingos Sávio (PSDB-MG).

Na reunião, os representantes da Abracam convidaram o presidente da Câmara para o 7º Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais, que ocorre em Brasília entre os dias 25 e 27 deste mês, e o comunicaram que ele será homenageado durante o evento.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade