Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara de Natal e Assembleia Legislativa realizam audiência pública sobre portos

PORTO ILHA DE AB Estrutura atual do Terminal Salineiro de Areia Branca…

A Câmara Municipal do Natal e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizarão uma audiência pública nesta sexta-feira,8, às 9h30, no Auditório Robinson Faria, na sede do Palácio José Augusto, para discutir a ampliação Porto de Natal.

A proposta é de autoria do vereador Ney Lopes Júnior (DEM) e do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) e tem por objetivo discutir a estrutura atual do Porto de Natal, do Terminal Salineiro de Areia Branca e os impactos socioeconômicos, bem como, a questão da remoção da comunidade do Maruim.

O vereador Ney Lopes Júnior destaca a importância do encontro, onde afirmou que a classe política precisa unir forças para inserir o Rio Grande do Norte no âmbito do desenvolvimento econômico. “A intenção da audiência não é apenas diagnosticar problemas, mas apontar as soluções de curto médio”, explicou o vereador.

Porto-de-Natal …e do Porto de Natal, são temas de audiência pública, hoje

O parlamentar acrescentou ainda, que a discussão evidenciará as vantagens de potencializar o Porto e também como transporte portuário pode atender a nossa economia.

Para a discussão foram convidados os representantes da Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN), do Governo do Estado, da Prefeitura de Natal, dos poderes legislativos municipal e estadual, da Companhia de Docas do Rio Grande do Norte (Codern), da comunidade do Maruim e também entidades do segmento empresarial, como Federação das Indústrias (Fiern), Federação do Comércio (Fecomércio/RN) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade