Luciano Oliveira - [email protected]

Acesso à Câmara mediante catraca: controle e segurança (foto: Edilberto Barros/CMM)

Câmara de Mossoró torna acesso mais seguro e moderno com catracas digitais

Acesso à Câmara mediante catraca: controle e segurança (Foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró obtém mais um avanço. Começou a funcionar o controle de acesso por meio de catraca digital. O sistema cadastra o visitante/servidor e libera acesso mediante cartão magnético. Funciona na entrada principal e na recepção do plenário.

O mecanismo produz mais segurança. Servidores se sentem mais seguros na Câmara. Trabalham de forma mais tranquila, harmoniosa e produtiva. O controle de acesso também elimina trânsito de pessoas estranhas nos corredores. Ajuda na preservação do patrimônio público.

Também auxilia o controle de frequência do servidor e estimula a assiduidade no trabalho. Ao integrar as catracas ao sistema de gestão, é possível resgatar informações do fluxo de pessoas. Dessa forma, há completo e eficaz registro de presença no Legislativo.

O diretor geral da Câmara de Mossoró, informa que as catracas foram instaladas, de acordo com plano de sistema de segurança. Estão situadas em locais estratégicos. “Dessa forma, nos adequamos ao padrão tecnológico semelhante de casas legislativas maiores”, destaca.

Integração

As catracas, segundo ele, somam-se ao sistema de videomonitoramento nos quatro pavimentos da Câmara de Mossoró. As câmeras funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. Com isso, há mais controle no ambiente do Legislativo e ganhos para o erário e a sociedade.

A Câmara pôs as catracas em funcionamento, segunda-feira, 3, no reinício das atividades presenciais (primeira fase). Ao controlar o acesso, o mecanismo evita aglomerações na prevenção à Covid-19, segundo a presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB).

“O sistema está atrelado também à segurança sanitária, como verificação de temperatura corporal, aplicação de álcool em todos que adentram o prédio. Uso de máscara também é obrigatório”, diz a vereadora. Para ela, a pandemia requer esse procedimento aos órgãos públicos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade