Luciano Oliveira - [email protected]

"Netinho Cunha" (centro) convocou nova sessão para amanhã (Foto: Erivan Silva}

Câmara de Areia Branca se reúne (novamente) neste domingo para votar parecer que pede a cassação da prefeita

"Netinho Cunha" (centro) convocou nova sessão para amanhã (Foto: Erivan Silva}
“Netinho Cunha” (centro) convocou nova sessão para amanhã (Foto: Erivan Silva}

Acatando determinação da juíza de Direito da Comarca de Areia Branca, Uefla Fernanda Duarte Fernandes, a presidência da Câmara Municipal, que tem à frente o vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), convocou para este domingo, 15, às 9h, sessão extraordinária para votar parecer da Comissão Processante de Cassação (CPC), instalada naquela Casa para apurar denúncias formuladas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca contra a gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB).

Ontem, 13, a juíza Uefla Fernandes deferiu liminar impetrada pela defesa da prefeita Luana a Bruno pedindo a anulação da sessão da terça-feira, 10, que cassou o mandato de Luana com base no parecer da CPC.

Para obter a decisão, Luana Bruno alegou, por meio da sua assessoria jurídica, que ocorrera cerceamento de sua defesa, já que seu advogado não participara da sessão do dia 10 por estar em audiência judicial noutra comarca à mesma hora e dia.

Com a decisão da magistrada, um novo julgamento foi marcado para este domingo, às 9h, para igual propósito. Na sessão do dia 10, oito dos 11 vereadores da Casa votaram pela cassação da prefeita, um votou contra e dois se abstiveram de votar.

Se a cassação de Luana for mantida na votação de amanhã, a vice-prefeita Lidiane Garcia (PMN) será imediatamente convocada para assumir a prefeitura, a exemplo do que ocorreu na terça-feira.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade