Câmara de Areia Branca reduz número de sessões levando em consideração o cenário pandêmico

A Câmara Municipal de Areia Branca deu início, nesta terça-feira, 2, ao calendário ordinário de 2021 com sessão presencial no Plenário Euclides Rebouças, seguindo as orientações preventivas impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS) devido à pandemia da Covid-19.
Após a sessão, o presidente da Casa, Alderí Batista de Souza (PSDB), convidou os demais vereadores para uma reunião interna, onde se discutiu um novo modelo para manutenção dos trabalhos legislativos de forma presencial.
Houve consenso em torno da proposta de reduzir de duas para uma o número de sessões semanais. Com isso, as reuniões ordinárias na Casa passam a ser realizadas às quintas-feiras. A maioria também decidiu pela permanência das sessões no horário regimental das 9h, descartando a ideia apresentada de levar a sessão para o horário noturno, a partir das 19h.
O presidente Alderí Batista explicou que a medida foi tomada em concordância com os demais parlamentares, em virtude do aumento de casos confirmados da Covid-19 no município, no Estado e no país. “Vamos nos reunir ordinariamente uma vez por semana, nas quintas-feiras, conforme ficou acertado, até que se tenha condições de retomar o cronograma normal de trabalho. Neste período, vamos estar atentos ao cenário, que é bastante preocupante”, disse.
Na primeira sessão ordinária da atual legislatura, os vereadores discutiram a situação da pandemia da Covid-19 no município. Os parlamentares se mostraram preocupados com a situação, pois além da taxa de letalidade do vírus, a pandemia contribui para o aumento da taxa de desemprego e mexe com a economia local, entre outros fatores.
A sessão desta terça contou com a presença dos 11 vereadores com assento na Casa.
Fotos: Erivan Silva