A Câmara Municipal de Areia Branca realizou nesta quinta-feira, 9, sessão extraordinária, às 9h, no novo Plenário Euclides Leite Rebouças, que foi totalmente reformado. Os vereadores da Casa foram convocados pelo presidente, Renan de Lima Souza (União Brasil), para votar em caráter de urgência projetos de lei do Executivo.
Dos 11 vereadores eleitos e reeleitos para a legislatura 2025-2028, dez estiveram presentes. A ausência, justificada, foi do vereador Alderí Batista (PSDB), que já tinha compromisso anteriormente agendado para esta data e horário.
Os projetos aprovados, no total de cinco, dispõem sobre recomposição salarial de servidores municipais, criação de Departamento Municipal de Trânsito, Bolsa Estudante (incentivo a alunos concluintes com estágio remunerado), entre outros.
Ainda durante a sessão, o presidente Renan Souza anunciou os nomes dos parlamentares que vão compor as Comissões Permanentes da Casa no biênio 2025-2026. Na formação dos colegiados, a Mesa Diretora assegurou o princípio da proporcionalidade entre os partidos.
A Câmara está no período de recesso parlamentar e deve iniciar o calendário ordinário de 2025 no mês de fevereiro, com a tradicional leitura da mensagem anual do Executivo municipal. As sessões ordinárias acontecem às terças e quintas-feiras, no horário regimental das 9h e são abertas a toda a população. As reuniões dos vereadores também são transmitidas ao vivo pelo canal da TV Legislativa no YouTube.
Fotos: Reprodução/Luciano Oliveira