A Câmara Municipal de Areia Branca realiza sessão em caráter especial nesta quinta-feira, 1º de abril, às 9h, para a eleição antecipada dos membros da nova Mesa Diretora para o segundo biênio da atual legislatura (2023-2024).
O pleito acontece depois que a Casa aprovou no dia 18 de março, o Projeto de Resolução que antecipa a renovação da Mesa Diretora para o dia 1º de abril.
Em tempo hábil e cumprindo todos os trâmites burocráticos, duas chapas foram oficializadas na disputa. A Chapa 1, uma composição de vereadores governistas e da oposição, é encabeçada pelo vereador Renan de Dijalma (PC do B) que exerce o segundo mandato legislativo. Ele tem como candidato a vice-presidente, Alderí Batista (PSDB), atual presidente da Câmara. Completam a chapa as vereadoras Fátima Luz (PSDB, atual vice-presidente da Mesa Diretora) – 1ª Secretária e Rebeca Melo (PSB, atual 1ª secretária da Mesa Diretora) – 2ª Secretária.
A Chapa 2 é formada por quatro vereadores governistas. Tem como candidato a presidente o vereador do primeiro mandato, Celso Uchôa (PL); Vice-presidente; “Kinho de Beguinho” (PSD); 1° Secretário, Waguinho Tavernard (PSDB); 2° Secretário; Clécio do Hospital (PSD).
Como a Câmara de Areia Branca tem 11 vereadores e 8 integram as chapas concorrentes, as atenções durante a sessão desta quinta estarão voltadas para os três vereadores que decidirão a parada: Chiquinho da Redonda (PSDB), Dacio Filho (PSB) e Sandro Góis (PV). Destes, só o primeiro é governista, os outros dois integram a bancada oposicionista ao lado de Renan de Dijalma e Rebeca Melo.
Como não há lógica em se tratando de eleição de Câmara, surpresas e emoções vão caminhar lado a lado até a proclamação do resultado.