Luciano Oliveira - [email protected]

Telecentro da Câmara, local das aulas dos cursos (Foto: Luciano Oliveira)

Câmara de Areia Branca oferece curso de inglês para marítimos com início previsto para o dia 27

Telecentro da Câmara, local das aulas dos cursos (Foto: Luciano Oliveira)

Pensando na profissionalização dos marítimos do município, a Câmara Municipal de Areia Branca oferecerá um curso de inglês para marítimos. O curso deve iniciar na próxima terça-feira, 27, e tem duração de três meses.

As aulas irão acontecer três vezes na semana: às terças, quartas e quintas-feiras, no Telecentro de Informática José Jaime Rolim, da Câmara Municipal de Areia Branca.

Para mais informações sobre o curso e realizar inscrições, os interessados devem se dirigir à Secretaria Geral da Câmara de Areia Branca, levando a seguinte documentação: RG, CPF e carteira marítima. O atendimento é no horário das 9h às 12h.

A importância do inglês no mercado de trabalho

Para o presidente da Câmara de Areia Branca, vereador Alderí Batista de Souza (PSDB), a retomada dos cursos no telecentro de informática é uma necessidade, visto que além do inglês, a unidade digital vai oferecer curso de informática básico para as pessoas de baixa renda.

Com relação ao curso de inglês, o presidente Alderí Batista disse que a procura é muito grande e diante da sua importância no mercado de trabalho, atualmente, a Câmara dará sua contribuição para os marítimos de Areia Branca obterem conhecimentos básicos na língua inglesa, que é a segunda mais falada em todo o mundo.

Em razão disso, se tornou comum as empresas, principalmente da área marítima, pedirem informações se o profissional possui conhecimentos em inglês. “Isso porque o setor marítimo é muito internacional, por isso precisa de profissionais treinados que possam se comunicar com eficiência no mar ou em terra firme”, concluiu Alderí Batista.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade