Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara de Areia Branca leva ação cidadã e sessão ordinária para a vila-praia de Ponta do Mel

NETINHO CUNHA, VEREADOR DE AB“Netinho Cunha” interioriza as atividades do Legislativo municipal

Nesta terça-feira, 18, a comunidade de Ponta do Mel, litoral do município, sediará a primeira sessão itinerante da Câmara Municipal de Areia Branca, este ano. A reunião dos vereadores na vila-praia será a partir das 19h, na sede da Associação dos Produtores e Beneficiadores de Pescados de Ponta do Mel (Apmel), mais conhecida como Associação das Marisqueiras.

A retomada do programa de interiorização dos trabalhos da Câmara, por iniciativa do presidente da Casa, vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), vem com novidade. Além da sessão ordinária à noite, durante o dia os moradores da comunidade serão contemplados com uma série de atendimentos que vão desde consultas médicas, a emissão de documento.

De acordo com a presidência do Legislativo municipal, hoje, em Ponta do Mel, será realizada a primeira edição da ação cidadã “A Câmara Está Aqui”. As atividades iniciam às 8h, na sede da Associação das Marisqueiras, com atendimentos na área da saúde com clínico geral e odontólogo, além da emissão de 150 carteiras de identidade (RG) e ainda, corte de cabelo. Todos os serviços são gratuitos e estarão disponíveis durante todo o dia.

O presidente da Câmara, “Netinho Cunha”, explica que resolveu acrescentar a ação cidadã no calendário itinerante da edilidade, como forma de envolver mais a comunidade. “É uma forma, também, da Câmara prestar algum tipo de serviço aos moradores da localidade aonde vai se instalar”, afirma.

A descentralização dos trabalhos da Casa permite uma maior aproximação entre o Legislativo e a comunidade. O programa foi instituído em 1994, na gestão do então presidente da Casa, ex-vereador e Luiz Henrique Costa. De lá para cá a iniciativa teve continuidade nas gestões seguintes, mas ao longo do período sofreu algumas interrupções.

SEDE DA APMEL, INAUGURADA DURANTE A SEMANA NA VILA-PRAIA DE PONTA DO MELAção Cidadã durante o dia e sessão à noite acontecerão na sede da Associação das Marisqueiras

O atual presidente da Câmara já vinha manifestando o desejo de retomar o programa, considerando a sua eficácia junto às comunidades rurais. “É uma forma de aproximar a população rural do Poder Legislativo, de conhecer melhor o trabalho do vereador e avaliar o desempenho do seu representante naquela Casa”, justifica “Netinho Cunha”.

Ele explica que essa nova etapa das sessões na zona rural obedece ao cronograma inicial, ou seja, a última sessão ordinária de cada mês será realizada em comunidade diferente, no horário das 19h. Na sede do município as sessões seguem inalteradas, às terças e quintas-feiras no horário regimental das 9h.

Fotos: Jailton Rodrigues

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade