A sessão desta terça-feira, 2, abriu o calendário ordinário do mês de setembro, na Câmara Municipal de Areia Branca. Outras quatro sessões referentes ao período, estão previstas para os dias 4, 9, 11 e 16. As reuniões dos vereadores acontecem às quintas e sextas-feiras, no horário regimental das 9h.
Presidida pelo vereador Renan Lima de Souza (União Brasil), a sessão ordinária desta terça, a 26ª do ano, teve como destaque a aprovação do Projeto de Lei do Legislativo nº 022/2025 de autoria do vereador Fran Rodrigues (PP), que institui o Programa Municipal de Reforço Escolar Gratuito “Aprender Mais”, na rede municipal de ensino.
Os vereadores aprovaram ainda, dois requerimentos do vereador Valdinho do Pipa (PV), sendo um, solicitando a convocação do secretário de Obras, Aroldo Alves da Silva, para comparecer àquela Casa para tratar de assuntos relacionados à pasta. O outro requerimento pede esclarecimentos à Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) sobre o processo de ligação de água no bairro Bom Jesus (antigo Istambul).
Ainda na sessão, por meio de requerimento verbal, o vereador João de Beguinho (PSDB) solicitou da Caern explicações sobre o motivo da constante falta de água na cidade.
Por último, foi aprovado requerimento verbal do vereador Dácio Filho (União Brasil), solicitando ao Executivo municipal, a instalação de câmeras de videomonitoramento nas comunidades de São Cristóvão e Ponta do Mel.