Luciano Oliveira - [email protected]

Unidade digital é um forte mecanismo na prestação de serviços à comunidade (Foto: Reprodução)

Câmara de Areia Branca inicia cursos gratuitos à população por meio do telecentro

Unidade digital é um forte mecanismo na prestação de serviços à comunidade (Foto: Reprodução)

O Telecentro de Informática José Jaime Rolim, da Câmara Municipal de Areia Branca, deu início aos cursos gratuitos que serão ofertados à população durante o ano. A primeira turma do curso básico de informática teve aula inaugural na noite desta segunda-feira, 27.

Ao comentar sobre a retomada das atividades do telecentro, o presidente da Câmara Municipal, Duarte Júnior (Podemos), disse que a grade curricular da unidade digital ajudará muitos jovens e adultos com capacitações e prestação de serviços de base comunitária, em diversas áreas de atuação, uma vez que possibilitará uso desse conhecimento, a informática, para incremento das atividades no dia a dia.

Primeira turma do curso de informática já iniciou as atividades (Foto: Divulgação/Presidência)

Para Duarte Júnior, a unidade digital constitui um grande benefício para a comunidade e por esse motivo a sua gestão vai continuar oferecendo mecanismos e ampliando a prestação de serviços à população por meio do telecentro. “Nosso objetivo com essa prestação de serviços oferecida gratuitamente é gerar um avanço na capacitação e na qualidade de vida de grande parte da população, bem como preparar os beneficiários para as necessidades futuras, inclusive ingresso no mercado de trabalho”, reforça o presidente.

Além do curso de informática para iniciantes, Duarte Júnior autorizou as inscrições para o curso de inglês que é específico para marítimos, mas devido à grande procura atenderá também a comunidade em geral.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade