Câmara de Areia Branca atende comunidades com serviço de emissão de RG

No centro os vereadores Alderí Batista (presidente) e Renan de Dijalma ladeados pelos responsáveis pela emissão do documento, em Pedrinhas (Foto: Divulgação / CMAB)

O serviço itinerante de emissão de Carteira de Identidade (RG) é mais uma ação da Câmara Municipal de Areia Branca, como forma de promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade.

A iniciativa do presidente do Casa, Alderí Batista de Souza (PSDB), com apoio dos demais vereadores, contemplou mais uma comunidade. Na semana passada, o serviço itinerante se instalou em Pedrinhas, no perímetro urbano de Areia Branca, onde foram expedidas quase 50 RGs.

Mas a equipe da Câmara responsável pelo atendimento, deverá retornar a Pedrinhas, pois ainda existe uma grande demanda necessitando do documento.

A emissão de RG na sede do Legislativo e nas comunidades inclui as primeira, segunda e terceira vias do documento. No geral, nos últimos três meses de funcionamento do serviço, já foram feitas e entregues 650 carteiras de identidade. A previsão é fechar 2021 com cerca de 800 documentos emitidos.

Essa prestação de serviço à população é fruto da parceria da Câmara Municipal de Areia Branca com a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN) e com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN).

Para o presidente da Câmara, Alderí Batista, esse é um serviço de extrema importância para a população. “Quando assumimos a presidência da Câmara tivemos a preocupação de procurar a Fecam e o Itep para firmarmos essa parceria. Demos uma roupagem nova ao atendimento, num espaço melhor com nossos servidores capacitados, treinados para atender nossa população da melhor maneira possível”, destacou Alderí Batista.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *