Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador Chiquinho da Redonda tem mais um importante projeto aprovado (Foto: Divulgação)

Câmara aprova projeto de Chiquinho da Redonda que institui psicomotricidade no âmbito municipal

Vereador Chiquinho da Redonda teve mais um importante projeto aprovado (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Areia Branca aprovou o Projeto de Lei de autoria do vereador Chiquinho da Redonda (PSDB), que propõe instituir a psicomotricidade nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura e Assistência Social no âmbito da rede pública municipal e privado.

Com a aprovação da matéria, fica o Poder Executivo autorizado a instituir na rede pública municipal de ensino, nos níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), as atividades de Psicomotricidade Relacional.

A Psicomotricidade Relacional é pautada nos princípios da liberdade e na solidariedade humana, tendo como objetivo desenvolver o potencial do indivíduo, aflorar sua cidadania e qualificar suas relações nos espaços escolares, sociais e no trabalho.

O método estimula a expressão corporal da criança e do adulto, na busca pelo conhecimento, da afirmação da própria identidade e à superação de conflitos normais do desenvolvimento.

Para o vereador Chiquinho da Redonda, autor da proposta, é muito importante a implantação deste sistema, pois vai preparar o aluno na sua convivência, tanto profissional como educacional e, principalmente, na convivência familiar. “Ficamos muito felizes com a aprovação de mais este projeto que beneficiará as crianças de nosso município, garantindo um aprendizado com mais qualidade”, pontuou o vereador.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade