Luciano Oliveira - [email protected]

Iniciativa do vereador Chiquinho da Redonda twm um grande alcance social (Foto: Assessoria de Comunicação)

Câmara aprova projeto de Chiquinho da Redonda que institui o Programa Medicamento em Casa

Iniciativa do vereador Chiquinho da Redonda tem um grande alcance social (Foto: Assessoria de Comunicação)

A Câmara Municipal de Areia Branca aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira, 8, o Projeto de Lei do Legislativo, de iniciativa do vereador Chiquinho da Redonda (PSDB), que institui o Programa Medicamento em Casa, enquanto durar os decretos de isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19.

Em plenário, o vereador Chiquinho da Redonda justificou que a partir da sanção da lei pelo Executivo municipal, os medicamentos prescritos em tratamento regular contínuo vão ser entregues nas residências de pessoas idosas, deficientes, ou com mobilidade reduzida, além de portadores de doenças crônicas, usuários da rede municipal de saúde.

O vereador disse ainda, que devido às medidas restritivas impostas pelos decretos da pandemia, o programa ora instituído também é uma forma de evitar que mais pessoas se desloquem de suas casas para o local de retirada de seu medicamento. “A entrega de medicamentos em casa, além de facilitar a vida do usuário da rede pública, será benéfico ao próprio setor da saúde, ao evitar não somente o acesso e a aglomeração de um grande número de pessoas nas unidades de saúde”, destacou Chiquinho da Redonda, reforçando que tal medida estimula a continuidade do tratamento dos cidadãos e garante à unidade de saúde um melhor gerenciamento dos estoques de medicamentos.

O vereador concluiu afirmando que “é muito importante que alguém possa levar esse medicamento na casa. É qualidade de vida, é conforto para a pessoa em tratamento, é dignidade”.

O Projeto de Lei do Legislativo do vereador Chiquinho da Redonda, aprovado pela Câmara, segue agora para sanção da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade