Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara analisa projeto de autoria do deputado Paulo Wagner que aprofunda as medidas de controle contra o tabaco em todo o país

PAULO NOVA OK OK O K O KPaulo Wagner tem projeto de abrangência nacional em análise, na Câmara  

A Câmara Federal analisa o Projeto de Lei 5292/13, de autoria do deputado Paulo Wagner (PV-RN), que proíbe a venda de produtos derivados do tabaco nos estabelecimentos comerciais que não sejam específicos para esse fim.

De acordo com a proposta, apenas estabelecimentos cuja finalidade exclusiva seja a venda de produtos derivados do tabaco, a exemplo de tabacarias, estarão aptos a comercializá-los. O projeto prevê ainda multa e interdição do estabelecimento em caso de descumprimento da lei.

“Pretendo com essa proposição aprofundar as medidas de controle contra o tabaco em nosso país, que ainda enfrenta graves problemas de saúde pública decorrentes dos malefícios do tabaco, como o câncer de pulmão e de laringe”, justifica Paulo Wagner.

O deputado ainda lembra que vários países estão adotando medidas mais restritivas em relação ao consumo do tabaco, como Reino Unido, Austrália e Escócia, que pretende reduzir a população de fumantes a 5% até 2034.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade