Luciano Oliveira - [email protected]

tem uma capacidade estimada em 220 mil litros de água por hora

Caern realiza testes em novo poço de Grossos

O poço tem uma capacidade estimada em 220 mil litros de água por hora

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), iniciou na sexta-feira, 26, os testes do novo poço de Grossos. Durante este fim de semana, o equipamento passará por um processo de limpeza, quando é feita uma descarga de água, a fim de assegurar a qualidade da água fornecida. A previsão é que na próxima semana, após testes de qualidade da água, o poço passe a atender a zona urbana de Grossos.

O poço P-03 será a principal fonte de abastecimento da cidade, com mais de 1.100 metros de profundidade, tem uma capacidade estimada em 220 mil litros de água por hora. Inicialmente, a produção deverá ficar em aproximadamente 80 mil L/h, que é um volume suficiente para atender toda a área urbana. A Caern também tem projetos para atender a zona rural com este poço, quando aumentará a sua produção.

O poço integra o Programa RN+Água, do Governo do Estado, que visa a segurança hídrica dos potiguares. Ao todo foram investidos R$ 4,2 milhões, de recursos próprios da Caern, neste poço que beneficiará toda a cidade de Grossos. (Com informações ACS Caern).

Fotos: Divulgação/Caern

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade