A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) não tem pena mesmo do consumidor areia-branquense, que há tempos vem sofrendo com a irregularidade do abastecimento, devido aos constantes defeitos no poço tubular, o único, existente na cidade. E o problema é de fácil solução, pois tudo se resume à falta de equipamentos (moto-bombas) reservas.
Caern promete melhorar abastecimento na cidade
Mas no pagar das luzes de 2010, talvez tocada ela espírito natalino, a direção da Caern anuncia a boa nova: está tomando providências para melhorar o abastecimento de água em mais dez cidades da região Oeste, inclusive em Areia Branca. Com esse objetivo a empresa está adquirindo mais 31 conjuntos moto-bombas, visando garantir o fornecimento de água de forma contínua, evitando transtornos para a população.
A Companhia vai investir, com recursos próprios, R$ 1,3 milhão para a aquisição dos equipamentos, cuja licitação está sendo concluída para ser realizada no início de 2011. A empresa vencedora do certame licitatório tem prazo de 60 dias para entregar o equipamento após a conclusão do processo.
Apesar da boa notícia, a maneira como os equipamentos serão distribuídos com os municípios contemplados, deixa a desejar. É que Areia Branca com todos os problemas motivados pela quebra constante do sistema de bombeamento do poço, só receberá uma moto-bomba. Enquanto isso, Mossoró receberá oito bombas, Caraúbas, 7; Apodi, 3; Felipe Guerra, 3; Serra do Mel, 2; Baraúna, 2; Grossos, 2; Governador Dix-Sept Rosado, 1; Upanema,1; e Tibau, 1.