Luciano Oliveira - [email protected]

Caern iniciará instalação da rede de esgotos condominiais que consiste na etapa final do projeto do saneamento básico da cidade

“Souza” trouxe boas notícias das reuniões na capital

Uma das mais importantes obras da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) no município está prestes a ser concluída. Trata-se do saneamento básico da cidade. Em reunião no início da semana com a direção da empresa, em Natal, o prefeito Manoel Cunha Neto, ‘Souza” (PP), recebeu a informação que a empresa vai iniciar as instalações codominiais, que consistem na ligação dos esgotos residenciais à rede coletora, já concluída.

Iniciadas na gestão da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), as obras do saneamento básico de Areia Branca foram reiniciadas no ano passado, representando um investimento de R$ 2,3 milhões, de acordo com a Caern, executora do projeto. Quando totalmente concluído, o saneamento irá beneficiar 1.500 famílias residentes nas localidades do Centro, Mutirão, Somoban e Beira Canal. Na etapa anterior a empresa já havia investido R$ 817 mil no projeto.

Esta obra vem complementar outro trabalho de esgotamento da cidade, terminado em 2008 e permitirá que as duas Estações Elevatórias de Esgotos da cidade, já concluídas, entrem em funcionamento.

Na primeira fase da obra foram implantados 21 quilômetros de redes básica e condominial, cinco quilômetros de emissário e uma Estação de Tratamento de Esgotos.

No encontro nesta semana, em Natal, “Souza” solicitou ainda, à Caern, a vinda de um técnico para esclarecer à população como funciona esse sistema de esgoto (condominial) e os benefícios advindos com o saneamento básico.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade