Luciano Oliveira - [email protected]

Caern inicia instalação de hidrômetros pela comunidade do Arraial com previsão de atingir 100% de medição até o final do ano

Caern-Areia-Branca OK ESSACaixa d´água instalada no poço tubular e o escritório da Caern local

A cidade de Areia Branca terá todas as ligações de água medidas por hidrômetros até o final do ano. A instalação dos medidores foi iniciada no dia 2 de dezembro na comunidade do Arraial. O trabalho está sendo realizado com o acompanhamento da Unidade de Receita Mossoró Norte para evitar o desperdício de água.

Como esses novos equipamentos são os primeiros a serem instalados nas residências, não há nenhum custo para o cliente. Somente em caso de dano ao equipamento é que o usuário será cobrado pelo custo do medidor. A instalação de hidrômetro é importante porque as pessoas passam a consumir com moderação em função da cobrança ser feita pelo consumo.

Pertencente à Regional de Mossoró, Areia Branca é um dos municípios com a maior quantidade de ligações de água, depois da cidade Mossoró. Por esse motivo, a Companhia de Águas e  Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está investindo na medição também nos centros urbanos com maior quantidade de ligação.

Segundo a Caern, atualmente, Areia Branca possui um percentual de 92% de medição, com 6.176 ligações de água. Com a instalação de mais 550 hidrômetros, será possível chegar a 100% das ligações em uso na cidade.

Na Regional de Mossoró, as cidades com os percentuais acima de 90% são Campo Grande, Messias Targino, Triunfo Potiguar, Janduís, Patu e Caraúbas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade