Luciano Oliveira - [email protected]

Caern inicia implantação do sistema adutor que canalizará água do poço do Santa Amália para a cidade

POÇO SANTA AMÁLI  FOTO CARLOS JÚNIORObras de canalização da água para a cidade já iniciaram e devem estar prontas em dois meses (Foto: Carlos Júnior)

Por meio de uma terceirizada, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou na sexta-feira, 26, a instalação do sistema adutor que canalizará a água do poço 2, localizado no conjunto Santa Amália, na praia de Upanema, para o reservatório elevado da Companhia, na zona urbana.

Após a realização dos serviços topográficos, a firma contratada iniciou a abertura do canal por onde passará a tubulação a partir do conjunto Santa Amália até o poço principal da Caern, numa extensão de mais de 2 quilômetros. A previsão é que os serviços sejam concluídos no prazo de 60 dias.

A obra atende a uma reivindicação da administração municipal, por meio da prefeita Luana Bruno (PMDB), que teve seguidas audiências com diretores e técnicos da Caern, mostrando a necessidade da implantação de um sistema adutor que levasse a água do poço do Santa Amália para o reservatório da Caern, na cidade, garantindo assim, segurança no abastecimento de água de todo o perímetro urbano, visto que serão dois poços funcionando com esse objetivo, ao invés de somente um.

01Obras iniciaram no prazo dado pelo gerente regional da Caern, engenheiro Nehilton Barreto, durante reunião com Luana Bruno, em abril  (Foto: Cedida)

A pedido da prefeita Luana Bruno será realizado também, pela Caern, um estudo de viabilidade no sentido de que a água do poço 2 abasteça as comunidades de Pedrinhas e Baixa Grande, solucionando o problema da escassez de água nessas localidades.

Instalado no início do ano passado, o poço do Santa Amália, tem vazão estimada de 250 mil litros de água por hora. O dobro do poço que atualmente é utilizado para o abastecimento da cidade. 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade