Luciano Oliveira - [email protected]

Caern finaliza em agosto a adutora que garantirá o abastecimento em Areia Branca

0 C 3Na reta final, obras da adutora foram realizadas em ritmo acelerado (Foto: Erivan Silva) 

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), finaliza no final do mês de agosto a obra que vai garantir o abastecimento do município de Areia Branca. Trata-se da interligação do novo poço instalado no conjunto residencial Santa Amália, na praia de Upanema, ao reservatório da cidade, viabilizando a oferta de uma reserva de 220 m3/h de água para a população. A obra é executada pela empresa Cível Engenharia Ltda. 

Há cerca de 40 anos, a cidade de Areia Branca é abastecida por apenas um poço. Segundo explica o gerente de Projetos da Caern, engenheiro Ricardo Varela, isso deixava a população em situação de risco, caso qualquer imprevisto acontecesse e forçasse a suspensão do abastecimento com a água do poço. “Por isso, a Caern celebrou um convênio com o Governo Federal para que um novo poço funcionasse como garantir do abastecimento”, frisou Ricardo Varela. 

O novo poço, localizado na praia de Upanema, vai ser agora interligado ao reservatório da cidade, com a implantação de 3.620 metros de tubulação de 300mm. Na obra, a Caern investiu R$ 1,28 milhão.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade