Luciano Oliveira - [email protected]

Escritório da Caern em Areia Branca (Foto: Arquivo/Luciano Oliveira)

Caern faz serviço para melhorar abastecimento em bairros de Areia Branca

Poço principal e escritório da Caern em Areia Branca (Foto: Arquivo/Luciano Oliveira)

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte  (Caern) paralisou o abastecimento de Areia Branca nesta quarta-feira, 18, às 21h, para serviço de melhoria do abastecimento dos bairros Cohab, Projeto Crescer, Navegantes e Ilha de Bom Jesus. A previsão é concluir o serviço nesta quinta-feira, 19, à noite, quando o sistema será religado. Após religar o abastecimento, são necessárias 48 horas para normalização em toda a cidade.

Os bairros Cohab, Projeto Crescer, Navegantes e Ilha de Bom Jesus tinham dificuldade de abastecimento, necessitando de um prazo maior de regularização para essas áreas.

O serviço realizado pela Caern irá injetar água de uma rede de grande diâmetro na rede de distribuição dos bairros, favorecendo a melhoria no abastecimento.

Suspensão em Baraúna

A cidade de Baraúna terá suspensão no abastecimento nesta quinta-feira, 19, para conclusão do serviço da Caern, no poço 4 da cidade. Haverá substituição de conjunto motobomba e a previsão é que o abastecimento seja retomado no final da tarde da quinta. Após religar o sistema, a Caern vai acompanhar o desempenho do poço e informar posteriormente o novo cronograma de abastecimento. O objetivo das melhorias feitas é reduzir o tempo de rodízio na cidade.

A Caern já instalou no poço 4 um novo transformador e quadro de comando. Para realizar o abastecimento, a Caern divide a cidade em duas. Cada parte da cidade está a cinco dias com abastecimento e cinco dias sem fornecimento de água. Os bairros mais afetados pela redução atual no fornecimento de água, são: Cinderela, Subestação, Campo Verde, Portal das Palmeiras, Mata Burro, Loteamento Mauro Velho e Loteamento Nossa Senhora.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade