
A entrada de novas águas, na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, tornou necessária outra mudança na captação da adutora Médio Oeste. Nessa terça-feira, 12, pela manhã, a equipe da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caerrn) iniciou o serviço de deslocamento do conjunto motobomba, que capta água na barragem. As cidades de Triunfo Potiguar, Paraú, Campo Grande, Messias Targino, Janduís e Patù estão com o abastecimento suspenso.
A previsão é que o sistema seja religado no início da noite desta quarta-feira, 13. Quando retornar, o abastecimento iniciará pelas cidades de Messias Targino, Janduís e Patu, dentro do cronograma de rodizio já existente.
Apesar das chuvas terem diminuído no interior, ainda está entrando água na Armando Ribeiro Gonçalves, o que obriga a mudança do conjunto motobomba para uma área mais rasa dentro do manancial. (Com informações ACS Caern).
Fotos: Divulgação/Caern