Luciano Oliveira - [email protected]

As equipes trabalhando 24 horas por dia

Caern envida esforços para conserto de poço em Tibau; em Macau e Guamaré abastecimento suspenso

Equipes trabalham 24 horas por dia para solucionar o problema (Foto: Divulgação/Caern)

Engenheiros civis, operadores, mecânicos, auxiliares mecânicos, eletromecânicos e técnicos de engenharia. Ao todo são 20 empregados, além de diversos equipamentos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), envolvidos no conserto do poço da cidade de Tibau. Desde a última terça-feira, 29, a equipe está nesta operação de forma incansável, com equipes trabalhando 24 horas por dia.

A bomba caiu no poço a uma profundidade de 380 metros e desde então todas as medidas estão sendo tomadas para resolver esta situação e retomar o abastecimento. O equipamento é imprescindível para o funcionamento do poço.

Mesmo sendo um serviço no qual a equipe já possui experiência, esta situação tem se mostrado mais complexa e com um alto grau de dificuldade. Para este trabalho foi necessário, inclusive, a confecção de ferramentas especiais.

A previsão atual da Companhia é que o serviço seja concluído até esta terça-feira, 5, com um prazo de normalização de até 48 horas após a conclusão.

Vazamento em adutora suspende abastecimento de Macau e Guamaré

Um vazamento na adutora de água bruta Pendências/Macau suspendeu o fornecimento de água para as cidades de Macau e Guamaré.

Nesta segunda-feira, 4, a Caern tomará as medidas para o conserto. A previsão é que o serviço seja concluído até o fim do dia, quando o abastecimento será retomado. Já o prazo de normalização, ou seja, para que a água chegue regularmente em todos os imóveis, é até a noite da quarta-feira, 6. (Com informações ACS Caern).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade