Luciano Oliveira - [email protected]

Caern dá encaminhamento a pleitos do deputado Souza que irão beneficiar vários municípios

Presidente da Caern_Marcelo Toscano (2)Souza se inteirou com Marcelo Toscano sobre andamento dos pleitos reivindicados (foto: Divulgação/Assessoria)

Ontem, 13, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), esteve na Companhia de Águas e Esgotos dos Rio Grande do Norte (Caern), onde conversou com o presidente da companhia, Marcelo Toscano.

O motivo da ida de Souza à Caern, foi no sentido de saber o andamento e quais as providências que estão sendo tomadas em relação aos pleitos apresentados a companhia, como a extensão de rede d’água para o conjunto com cerca de 50 moradias construído na comunidade de Pedrinhas, na cidade de Areia Branca, pelo programa Minha Casa, Minha Vida e que não tem a rede de abastecimento.

O deputado Souza também já requereu a continuidade das obras de saneamento básico, também no município de Areia Branca, e que já foi informado que será assinado um termo aditivado para continuação da obra, “sendo que o Governo do Estado pretende nos próximos meses entregar o saneamento básico de Areia Branca”, ressaltou Souza.

Na audiência, outro assunto abordado foi a adutora que está sendo construída no município de Areia Branca, que foi um pleito apresentado pelo deputado, que interliga o poço do Santa Amália ao reservatório na cidade.

“Com isso, Areia Branca passará a ter, finalmente, dois poços para abastecer a área urbana”, atestou Souza.

Ainda entre os pleitos que haviam sido apresentados, encontram o projeto de extensão da rede de abastecimento na comunidade de Pontal do Mel, saindo do Poço Ban 1, no município de Carnaubais, que irá atender Porto do Mangue e algumas vilas na cidade de Serra do Mel, bem como a própria comunidade de Pontal do Mel.

Ponto positivo da audiência, segundo o deputado, foi a garantia por parte de Marcelo Toscano, que nos próximos dias a adutora da cidade de Areia Branca estará sendo concluída, bem como a questão do saneamento básico, que foi retomado e nos próximos dias estará concluindo a licitação para construção das estações elevatórias.

Grossos

O deputado também aproveitou para conversar sobre a ampliação do abastecimento d’água no município de Grossos, para atender a Vila Jacinta e adjacências “e já está sendo providenciado por parte da Caern”.

Tibau

Com relação ao município de Tibau, o pleito apresentado pelo deputado Souza foi para que seja realizada a extensão da rede d’água na comunidade de Gangorra, Vila Nova e Jardim de Alícia. “Esses projetos estão sendo providenciados, e logo que concluída a parte de orçamento as obras serão executadas”, disse Souza.

Serra do Mel

Outro município que também recebe a atenção do mandato do deputado Souza é Serra do Mel, onde a Caern já instalou o escritório “e a partir de agora começa os trabalhos par melhoria no abastecimento d’água em Serra do Mel, já que é a primeira vez que a Caern, de fato, instala um escritório na cidade”.

Porto do Mangue e Ponta do Mel

De acordo com o deputado, está sendo realizado um estudo sobre a viabilidade de construir uma adutora do Poço Ban 1, em Carnaubais, para atender o abastecimento d’água em Porto do Mangue.

Ressalta o deputado, que a Prefeitura de Porto do Mangue está fazendo toda a topografia para que a Caern possa concluir o levantamento de custos. E este poço também atenderia Ponto do Mel.

“Está em fase de estudo, porém, sabe-se que será uma solução definitiva também para Porto do Mangue quanto para Ponta do Mel e de algumas vilas de Serra do Mel. Estamos confiantes que esse projeto vai sim ser executado pelo Governo do Estado, até por ser de total interesse do governador em resolver essa questão”, disse o deputado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade