Luciano Oliveira - [email protected]

Caern chama clientes com débito para negociar a quitação das dívidas com descontos para os pagamentos à vista

Caern-Areia-Branca OK ESSAEscritório da Caern em Areia Branca, onde a campanha de negociação também está em andamento

Os clientes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) com débito até janeiro deste ano terão a oportunidade de negociar a quitação das dívidas com descontos para os pagamentos à vista ou parcelamento em até 36 vezes. Em Parnamirim, a equipe da Caern realiza excepcionalmente neste sábado (20), um mutirão para regularizar o maior número possível de usuários, com a abertura do escritório no bairro Rosa dos Ventos das 8h às 16h. Das 63.717 ligações da cidade, 9.175 estão com ramais cortados, o equivalente a 14%.

Mas a campanha de negociação está em andamento em todo o Estado, que tem um percentual maior de ramais inativos pelo inadimplemento. Atualmente, das 790.562 ligações existentes no Rio Grande do Norte, 137.128 estão desligadas, o equivalente a 17,3% dos imóveis.

Em Natal, o percentual se repete e a Companhia está trabalhando de forma integrada para alcançar todas as cidades, notificando os inadimplentes e apresentando os planos para regularizar o atendimento com água e esgotos.

A Gerência de Gestão Comercial da Companhia orienta que os usuários entrem em contato com os escritórios indicados nas faturas de águas e esgotos ou centrais do cidadão em todo Estado, para escolher a melhor proposta.

O assessor Comercial da Caern, José Dantas, disse que durante a campanha de quitação dos débitos, quem pagar à vista terá dispensa de multas e de juros e a concessão de descontos de 50% nos valores dos períodos não faturados. Ele lembrou que o valor de cada parcela não pode ser inferior à metade da respectiva tarifa mínima, com base nos valores vigentes na Tabela Tarifária.

Atendimento

Quem tiver problemas com a Caern, ou cometido irregularidades de qualquer tipo, deve comparecer a um dos escritórios da empresa na capital ou interior, de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, levando uma conta dos serviços de água/esgotos, RG e CPF. Quem procurar as Centrais do Cidadão, procurar o guichê da Caern, de terça a sexta-feira, nos horários das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 17h.

O objetivo da campanha é incentivar os clientes na retomada do atendimento, especialmente o abastecimento de água tratada que é oferecido unicamente pela Companhia para 153 municípios potiguares. Em outra etapa de incentivo, cerca de 20 mil usuários procuraram a Caern para negociar dívidas e, destas, 18 mil ligações de água foram regularizadas. “Quando cada cliente paga pelo que consome evita desperdício e a distribuição se torna justa, não compromete o atendimento aos demais consumidores”, explicou José Dantas. (Com informações da Assessoria Caern).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade