
O rompimento da tubulação de água que passa por baixo do calçadão de caminhada localizado às margens da BR-110, na saída de Areia Branca sentido Mossoró, mais uma vez está causando prejuízo aos moradores da zona urbana da cidade.
O vazamento foi detectado no último final de semana e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já está trabalhando para consertar a tubulação que leva água do poço tubular da cidade para Upanema do Farol e Upanema de Cima.
É a segunda vez este ano que a tubulação se rompe no trecho do calçadão da pista de caminhada. Em fevereiro, aconteceu problema semelhante.

Diante da repetição do problema e das dificuldades para realizar os reparos, a Caern está analisando a possibilidade de eliminar a tubulação que passa por baixo do calçadão de caminhada e fazer outra por fora. Na época que construíram a pista, a empresa responsável não se informou junto à Companhia, com isso a rede foi encoberta pela obra.
Hoje, para realizar qualquer reparo na rede, na citada área, a Caern tem que abrir a pista, como já aconteceu em fevereiro passado e agora.
Fotos: Luciano Oliveira