Luciano Oliveira - [email protected]

Cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida contam com espaço reservado e intérprete de libras no Mossoró Cidade Junina

00

Ações de inclusão social no evento contemplam pessoas com necessidades especiais

O Mossoró Cidade Junina também tem ações de inclusão social. A partir desta sexta-feira (20/06), todo o espaço frontal da Estação das Artes Elizeu Ventania, onde acontecem os grandes shows, será reservado para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude colocará à disposição, profissionais para direcionar as pessoas com necessidades especiais até os espaços reservados tanto na Estação das Artes, como em frente à Capela de São Vicente onde acontece o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró.

“São ações importantes de inclusão social, como preconiza a política da assistência, ou seja, não faremos projetos segmentados, mas possibilitamos as pessoas com necessidades especiais de participarem e aproveitarem ativamente da festa”, falou a Secretária de Desenvolvimento Social, Fernanda Kallyne.

Ela explica que na Capela de São Vicente, além do espaço para cadeirantes, haverá também intérprete de libras, para traduzir o espetáculo para os surdos.

“Entendendo a necessidade da comunidade surda, nós contratamos interpretes para os dois últimos sábados do espetáculo, ou seja, nos dias 21 e 28 de junho, haverá interpretes de libras que fará a comunicação com os surdos”, concluiu Fernanda.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade