Luciano Oliveira - [email protected]

Butantan libera mais dois milhões de doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde — Foto: Divulgação/Governo de SP

Butantan entrega mais 4 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Butantan libera mais uma remessa da vacina CoronaVac para o Ministério da Saúde (Foto: Divulgação/Governo de SP)

Mais 4 milhões de doses da CoronaVac irão reforçar ainda mais a campanha de vacinação contra a Covid-19 em todo o país. As vacinas foram entregues ao Ministério da Saúde pelo Instituto Butantan nesta segunda-feira, 16.

Desta remessa, 904 mil já ficaram em São Paulo. O restante, cerca de 3 milhões, serão enviadas às demais unidades federativas nos próximos dias, após o processo de checagem e liberação dos lotes.

Desde o início da campanha, em janeiro de 2021, mais de 68,9 milhões de doses da Coronavac foram distribuídas aos estados e ao Distrito Federal.

Pátria vacinada

Com mais de 160 milhões de doses aplicadas, a média móvel de casos e óbitos segue em queda. No sábado, 14, o Brasil completou dez dias com redução nesses índices. O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 203 milhões de doses de vacinas Covid-19 para todo o país.

Até agora, mais de 115 milhões de pessoas já receberam a primeira dose dos imunizantes, isto é, cerca de 71% dos 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos. Mais de 49,6 milhões já estão totalmente imunizados com as duas doses ou dose única. Para 2021, o Ministério da Saúde já encomendou mais de 600 milhões de doses para todo o país. Acesse aqui o cronograma com a previsão de entregas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade