Luciano Oliveira - [email protected]

São 10 milhões de doses da vacina da CoronaVac e 2,1 milhões da Pfizer (Foto: Governo de SP)

Butantan e Pfizer entregam 12,1 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 ao PNI

São 10 milhões de doses da vacina da CoronaVac e 2,1 milhões da Pfizer (Foto: Governo de SP)

O Instituto Butantan e a Pfizer entregam para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) mais 12,1 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira, 30, mais 10 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19, desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Essa foi a maior entrega do instituto ao PNI.

Desde janeiro, o Butantan já disponibilizou 92,8 milhões de doses da vacina para serem distribuídas a todo o país pelo Ministério da Saúde. O instituto se aproxima agora de cumprir os contratos com o governo federal para o fornecimento total de 100 milhões de doses do imunizante.

Vacinas da Pfizer

Além disso, o PNI recebeu mais 2,1 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório norte-americano Pfizer. Os imunizantes foram recebidos em dois voos que chegaram domingo, 29, no Aeroporto de Viracopos em Campinas, com cada aeronave carregando pouco mais de 1 milhão de doses da vacina.

Desde o final de abril, a Pfizer já disponibilizou 53 milhões de doses da vacina contra a covid-19 ao Brasil. O contrato assinado com o Ministério da Saúde prevê o fornecimento de 100 milhões de doses até o final de setembro.

Um segundo contrato assinado com o governo federal estipulou ainda a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade