Luciano Oliveira - [email protected]

Bruno Filho reafirma sua pré-candidatura e pede a “Souza” para indicar o vice

“Afirmo que sou pré-candidato a prefeito de Areia Branca, e esperamos que o nosso principal aliado, o prefeito Souza indique com a maior brevidade possível, o nome do candidato a vice-prefeito para compor a nossa chapa, reafirmando o compromisso com a responsabilidade em defender os interesses coletivos de nossa terra, que o nosso povo tanto espera”.BRUNO FILHO, LIDERANÇA_thumb[1]Bruno Filho reafirma pretensão de concorrer à prefeitura areia-branquense

A declaração acima foi feita hoje, 8, pela manhã, pelo vice-pfrefeito José Bruno Filho (PMDB), em pronunciamento por meio da Rádio Costa Branca (FM 104,3) durante o “Informativo Costa Branca em Notícias” veiculado de segunda e sábado, no horário das 7h às 8h.

No texto, Bruno Filho faz um retrospecto da dobradinha Bruno & “Souza” e “Souza”&Bruno, ratificando seu nome à Prefeitura de Areia Branca nas eleições deste ano, ao mesmo tempo que conclama o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), a compor a chapa majoritária, indicando o pré-candidato a vice-prefeito. Leia a íntegra do pronunciamento de Bruno Filho, proferido na manhã de hoje, pelo rádio.

“Amigos areia-branquenses, bom dia a todos!

Antes de tudo, quero agradecer a oportunidade que a FM Costa Branca me dá neste pronunciamento, e ao mesmo tempo pedir a permissão aos ouvintes, para tratar de um assunto, que é motivo de tanta ansiedade entre todos nós, areia-branquenses.

Todos vocês me conhecem, sabem do meu jeito simples, humilde, e acima de tudo conciliador e ordeiro ao enfrentar os desafios do dia-a-dia.

Nunca usei da arrogância, da prepotência, da imposição, da incoerência com a verdade, da humilhação e da hipocrisia, para lidar com as pessoas, com nossos conterrâneos, que eu verdadeiramente, trato como irmãos.

Areia Branca não elege um prefeito e um vice-prefeito, somente para construir obras, asfaltar ruas, avenidas, fazer praças, promover educação, saúde, ação social, e executar ações administrativas em geral, mas sim, elege também,na perspectiva de que, sejamos exemplos na construção da cidadania, na promoção da dignidade para os cidadãos, na pregação do exemplo da humildade, da verdade, na busca da paz entre todos os habitantes.

Diante dos fatos que ora vêm ocorrendo, de natureza política, tenho vivido o silêncio, tenho sofrido angústias compartilhando com certeza, deste sentimento que envolve a maioria de todos nós, areiabranquenses.

As decisões político-partidárias para as eleições que se aproximam, tinham tudo para serem as mais fáceis, mais simples, mais práticas e mais eficientes de todos os tempos, até mesmo porque, estaríamos mais experientes.

A nossa história politíca, não nasceu agora, nasceu em 1996, quando fomos eleitos pela primeira vez, com a “marca” criada carinhosamente, Bruno & Souza.

Quanto as eleições do ano 2000, nossa reeleição,a que o senhor Manoel Cunha Neto se refere em seu pronunciamento, Areia Branca julgou e nos aprovou, naquela época, nos dando uma maioria mais significativa, na diferença dos votos, comparados as eleições de 1996, que nos elegeram pela primeira vez, prefeito e vice-prefeito, fechando assim o ciclo de quase oito anos, a administração conhecida como gestão à quatro mãos, tão comentada em nossa cidade.

Naquele tempo também, sofremos um momento injusto, doloroso, e infelizmente inesquecível, quando fomos afastados, por que não dizer cassados, em março de 2004.

Vieram as eleições de 2004, e com a nossa história, com o crescimento de nossas fileiras, com a firmeza e união do nosso exército de seguidores, a nossa querida areia branca, terra de pessoas tão justas e maravilhosas, nos presenteia com a volta por cima, dando ao nosso prefeito Souza, a sua primeira oportunidade de ser prefeito de Areia Branca, ao lado do nosso amigo aAerbal George, como vice-prefeito.

Não quero aqui comentar o tratamento que eu e os que estavam mais próximos de mim, recebemos da administração em seu primeiro mandato.

Em seu primeiro governo, Souza também é injustamente afastado no seu penúltimo ano e,encontramo-nos na mesma situação.

O tempo tratou de nos aproximar novamente.

É chegado as eleições de 2008. segmentos da comunidade lançam meu nome para concorrer a prefeito contra o projeto de reeleição de Souza.

A “marca” ainda carinhosamente, passa a chamar-se Souza & Bruno.

Sem resistência, sem dificuldades, abraço a causa areiabranquense, atendendo aos compromissos com minha terra, superiores ao desejo de vaidade e de ambição, e em nome do meu partido, PMDB, aceito disputar a vaga de vice-prefeito ao lado de Souza, com o compromisso de que, em 2012, naturalmente o pmdb, ocupariavaga de prefeito, para disputar as eleições deste ano, que se aproximam.

O lugar que ocupo hoje como pré-candidato a prefeito, indicado pelo PMDB, não está atropelando ninguém, atende ao direito do compromisso do nosso partido assumir a“cabeça da chapa”, como a coligação da situação, firmado em 2008.

O nosso líder, prefeito Manoel Cunha Neto, quantas vezes falou aqui, e em outros órgãos de comunicação, publicamente, que represento o seu candidato natural a prefeito pela situação.

Falando da situação jurídica, ou mais precisamente de processos que possam interferir no seguimento da campanha, Souza há poucos dias comentou também, nesta fm que eu estava livre, que eu não tinha pendência que pudessem inviabilizar a nossa campanha,e que iríamos para as ruas sem preocupações.

Questionamentos e discursões ná área do Direito Eleitoral podem surgir com qualquer candidato, seja na majoritária ou na proporcional, e estes assuntos serão discutidos e adminiistrados durante qualquer momento da campanha.

Quanto a escolha do companheiro de chapa, no cargo de vice-prefeito, eu nunca tive nome de preferência ou nome ideal, e nunca me opus a nenhum dos nomes apresentados.

Vejo que todos os nomes que foram apresentados são de pessoas dignas, competentes e compromissadas com o futuro melhor para Areia Branca, e com certeza qualquer um deles, se escolhidos, tem a capacidade de auxiliar muito ao prefeito, e contribuirem com qualidade a administração.

Quero dizer a nossa Areia Branca, que não tenho projetos familiares, não preparei ninguem para defender meus interesses particulares na administração, já estive a frente da prefeitura por duas vezes, e sei que a nossa passagem ali tem tempo determinado, e que o poder é tão passageiro quanto a vida.

Então meus amigos, diante de todas estas considerações aqui ditas, em nome do meu partido, o PMDB, afirmo que sou pré-candidato a prefeito de Areia Branca, e esperamos que o nosso principal aliado, o prefeito Souza, atendendo ao compromisso firmado em nossa coligação, indique com a maior brevidade possível, o nome do candidato a vice-prefeito para compor a nossa chapa, para que juntos, unidos, fortalecidos, possamos transformar esse tempo de angústias e de intranquilidades, usando as palavras do prefeito, neste novo tempo, de harmonia e paz, reafirmando o compromisso com a responsabilidade em defender os interesses coletivos de nossa terra, que o nosso povo tanto espera.

Obrigado senhoras e senhores ouvintes, e que deus esteja com todos nós”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade