Luciano Oliveira - [email protected]

Neymar nos ombros de Paulinho (Foto: Dylan Martinez/Reuters)

Brasil avança às quartas de final após passar pelo México num confronto difícil no forte calor de Samara

Neymar nos ombros de Paulinho após marcar o seu gol (Foto: Dylan Martinez/Reuters)

Neymar comemorou seu gol, o que abriu o caminho da vitória por 2 a 0 sobre o México e da classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, nos ombros de Paulinho. Foi quase uma retribuição simbólica do volante (e de todo o time) por ter visto seu grande jogador resolver nesta segunda-feira, 2, um confronto muito difícil no forte calor de Samara. Depois, ele ainda participou de forma decisiva para que Roberto Firmino, quase nos acréscimos, fechasse a conta. Diferentemente do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi, o brasileiro foi decisivo nas oitavas de final e segue adiante.

Casemiro leva cartão amarelo e está fora da próxima partida (Foto: Dylan Martinez/Reuters)

O Brasil enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre Bélgica e Japão, que ocorre ainda nesta segunda-feira. A partida será na sexta, 6, às 15h (de Brasília), em Kazan.

Como nos outros quatro encontros de Copa do Mundo (1950, 1954, 1962 e 2014), todos por fase de grupo, o México não conseguiu vazar o Brasil. Agora, são ao todo quatro vitórias brasileiras e um empate. (Com informações Globo Esporte).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade