Luciano Oliveira - [email protected]

Botafogo fatura as Taças Guanabara e Rio e conquista o título carioca de 2013; em São Paulo, Corinthians e Santos fazem a final

1 ESSABotafogo sagrou-se campeão carioca na tarde deste domingo

O título conquistado pelo Botafogo neste domingo após vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, em Volta Redonda, é histórico. Não porque a equipe repetiu o feito de 2010, tendo faturado as Taças Guanabara e Rio e levado o Carioca sem a necessidade de uma final. O Estadual de 2013 ficará marcado por ter sido o primeiro de todas as 112 edições da competição a ser decidido fora da cidade do Rio de Janeiro.

Acostumado aos grandes palcos do futebol mundial, Seedorf vive nova realidade no Brasil. Após desfilar seu estilo de jogo em estádios como Amsterdã Arena, Santiago Bernabéu e San Siro, o atleta mudou de ares. Prova disso é que o primeiro título conquistado pelo holandês vestindo a camisa do Botafogo ocorreu em um palco alternativo: o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Apesar de estar longe de um estádio famoso, o holandês comemorou a conquista com muita intensidade e chorou durante a festa alvinegra. 

Vale ressaltar, no entanto, que o estádio só foi utilizado na decisão do Carioca porque o Engenhão foi interditado por causa de problemas em sua cobertura. Ainda não há uma previsão para a reabertura da casa do Botafogo. O fato não diminuiu a festa do camisa 10. “Cada título tem a sua emoção, mas o trabalho é revigorante. A emoção foi igual a todos os campeonatos, a mesma emoção gigante”, ressaltou.

Paulista

Pelo campeonato paulista, a semifinal entre São Paulo e Corinthians teve toda a tensão e o equilíbrio que se espera de um clássico, mas não os devidos gols. Neste domingo, 5, o jogo foi duro, equilibrado e pobre tecnicamente e terminou 0 a 0 no tempo normal.

Nos pênaltis, o time do Parque São Jorge saiu-se melhor, venceu por 4 a 3, contou com erros de Ganso e Luis Fabiano e fará a decisão do campeonato paulista, contra o Santos, a partir do próximo fim de semana.

A decisão da vaga acontece de forma muito polêmica. Durante o jogo, os dois times se queixaram muito da arbitragem de Antônio Rogério do Prado, que anulou um gol de cada lado e foi acusado de inverter faltas. 2           Alexandre Pato marcou nas penalidades e levou o Corinthians à final do paulistão

Na cobrança dos pênaltis, uma decisão do árbitro interferiu diretamente no resultado. Na última cobrança corintiana, Rogério Ceni defendeu o chute de Alexandre Pato depois de se adiantar muito e o árbitro mandou voltar. Na segunda tentativa, o camisa 7 alvinegro fez, garantiu a vitória e levou os rivais à loucura. 

Será o terceiro confronto de Corinthians e Santos na decisão do Estadual desde 2009, quando o clube paulistano venceu o rival com direito a show de Ronaldo. Dois anos depois, em 2011, foi a vez dos praianos levarem a melhor, no segundo título da sequência atual de Neymar e companhia. (Com informações da Folha / UOL).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade