Luciano Oliveira - [email protected]

o presidente Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores (Foto: Aline Massuca/Metrópoles)

Bolsonaro pede a ministro da Segurança mais mil convocações para PF e PRF

O presidente Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores (Foto: Aline Massuca/Metrópoles)

Em conversa com apoiadores, na manhã desta segunda-feira, 2) o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu novamente ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, a convocação de mais mil aprovados nos concursos da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Apesar de nenhum ato sobre os certames ter sido publicado no Diário Oficial da União (DOU), o chefe do Executivo federal solicitou ao chefe da pasta mais 500 vagas, além do que já havia sido prometido. Em abril deste ano, o presidente assegurou que já estava tudo certo para as convocações.

“Tem 500 vagas para vocês, foi aprovado um PLN (Projeto de Lei do Congresso Nacional) na semana passada para 500 vagas da PF e PRF. Não temos orçamento para este ano. Não tem como formar na academia também. Ao todo, gastei todo meu limite. Não posso incorrer na lei de responsabilidade fiscal. Quero ver se publica hoje. Tem 500 vagas preparadas para cada lado”, disse Bolsonaro.

O PLN que Bolsonaro se refere, foi aprovado na quinta-feira, 28, e abriu crédito suplementar de R$ 2,57 bilhões para a recomposição de despesas com pessoal e o reforço de dotações do Plano Safra 2021-022. A proposta, contudo, ainda não foi sancionada pelo chefe do Executivo.

Em seguida, apoiadores aprovados na prova pediram que o mandatário tentasse conseguir mais vagas. Prontamente, o mandatário ligou para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

“Se você pedir 1 mil para cada força dá para resolver? Então, faz um aditivo aí e pede mil vagas pra cada lado. […] E tem como formar este ano, essa turma toda? Tem? Então tá, valeu”, disse Bolsonaro durante conversa ao telefone com Torres.

Com informações Portal Grande Ponto, via 96 FM

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade