Luciano Oliveira - [email protected]

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal na sexta-feira, 11, durante evento no RN (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Bolsonaro faz novos exames; equipe médica avalia necessidade de cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou, na noite de sábado, 12, uma série de exames de imagem e laboratoriais que, segundo a equipe médica, servirão para avaliar a necessidade de uma cirurgia. A notícia é da CNN, em Brasília.

Segundo Leandro Echenique, que compõe o staff médico do ex-presidente do Hospital DF Star, Bolsonaro apresenta um quadro clínico “estável”. “Os exames de imagem serão fundamentais para as próximas condutas e a definição do tratamento”, disse a jornalistas.

De acordo com o médico, um eventual procedimento cirúrgico será bastante “extenso”, uma vez que consiste em uma cirurgia aberta para corrigir a obstrução intestinal. Um boletim médico, com os detalhes dos próximos passos, deve ser divulgado na manhã deste domingo, 13.

O senador Rogério Marinho (PL-RN) visitou Bolsonaro na capital federal. Segundo o parlamentar, o líder da direita está “bem-humorado” e “tranquilo”.

“Provavelmente, [a partir de] amanhã de manhã (hoje) ele vai ser tratado da maneira clínica”, afirmou.

Bolsonaro foi internado às pressas na sexta-feira, 11, após sentir fortes dores abdominais enquanto participava de um evento político no interior do Rio Grande do Norte.

Quadro clínico

Segundo o último boletim médico, divulgado às 11h de sábado pela equipe médica do Hospital Rio Grande, Bolsonaro evoluiu de forma estável nas últimas 24 horas e teve uma noite de sono tranquila.

“Apresenta excelente estado de humor, redução do quadro de distensão abdominal e permanece sem necessidade de analgesia. Todos os sinais vitais e exames complementares mantêm-se dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas até o presente momento”, diz o comunicado.

O ex-presidente “segue em hidratação venosa por meio de cateter central, em uso de nutrição parenteral, manutenção da antibioticoterapia previamente instituída, com sonda nasogástrica aberta e uso regular das demais medicações prescritas”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade